segunda-feira, 11 de maio de 2009

Discos

Olá pessoal, tudo bem?
Sabem, ultimamente andei pensando em dar algumas dicas de álbuns pra vocês, resolvi tentar. Espero que gostem!

Bom, o primeiro álbum que eu quero indicá-los é o último álbum lançado pelo Simple Plan. O álbum chama-se apenas “Simple Plan”, porque a banda está passando por uma fase de recomeço. Eles acham que mudaram muito o seu som, por isso resolveram nomear o CD com apenas o nome da banda. O álbum foi lançado no último ano (2008), e superou as expectativas de venda. Se vocês estão procurando um som nem muito pesado nem muito lento, essa é uma ótima dica. Indico as faixas 6 (Generation) e 4 (Your Love is a Lie). Do álbum, já foram lançados 3 videoclipes: When I’m Gone, Your Love is a Lie e Save You. A canção Save You tem uma história incrível, tenho certeza que ficariam emocionados. A letra foi escrita pelo vocalista Pierre Bouvier, em homenagem ao seu irmão, Jay Bouvier, que sofre de Câncer; e a todos os portadores da doença. Querem ver a tradução?

“Tome fôlego
Eu vou me recompor
Só mais um passo até eu alcançar a porta
Você nunca saberá como
Me machuca por dentro te ver
Eu queria poder te dizer algo
Para levar tudo isso embora

Refrão:
Às vezes eu gostaria de poder te salvar
Há tantas coisas que eu quero que você saiba
Eu não vou desistir até estar acabado
Se isso te levar para sempre,
Eu quero que você saiba

Quando eu ouço a sua voz,
Ela está se afogando em sussurros
Você está só pele e ossos
Não há mais nada o que levar
E não importa o que eu faço
Eu não consigo fazer você se sentir melhor
Se apenas eu pudesse encontrar a resposta
Para me ajudar a entender

Refrão
Se você cair, tropeçar
Eu vou te levantar do chão
Se você perder a fé em você,
Eu vou te dar forças pra continuar
Diga-me que você não vai desistir
Porque eu estarei esperando aqui se você cair
Você sabe que eu vou te apoiar

Se apenas eu pudesse encontrar a resposta,
Para levar tudo isso embora

Às vezes eu gostaria de poder te salvar
Há tantas coisas que eu quero que você saiba
Eu não vou desistir até estar acabado
Se isso te levar para sempre,
Eu quero que você saiba

Oh, oh
Eu gostaria de poder te salvar
Oh, oh
Eu quero que você saiba
Oh, oh
Eu gostaria de poder te salvar”


Emocionante, não é?
Pois foi o que todos os fãs acharam. Recentemente, na sua última visita ao Brasil, o Simple Plan foi surpreendido com uma homenagem dos fãs durante sua apresentação. Enquanto tocavam a música Save You, no show que aconteceu em Porto Alegre, grande parte dos fãs inflou um balão branco em homenagem a Jay. Tenho certeza que Pierre ficou muito emocionado! Em outros shows aqui no Brasil também aconteceram homenagens do tipo.

Segue a setlist do CD:

1-When I’m Gone
2-Take My Hand
3-The End
4-Your Love is a Lie
5-Save You
6-Generation
7-Time to Say Goodbye
8-I Can Wait Forever
9-Holding On
10-No Love
11-What If

Todas as músicas são lindas, e a banda está de parabéns!

Mais em:
www.simpleplan.com
www.simpleplanbrazil.com
www.myspace.com/simpleplan
www.twitter.com/simpleplan


Quem quiser me adicionar no Twitter:
www.twitter.com/simpleplangirl


Pretendo retornar em breve com mais uma dica de álbum!

sábado, 9 de maio de 2009

Livro "A Cabana"

Oi gente, estou feliz. Acabei de terminar de ler o livro A Cabana, de William P. Young, e nossa, eu me surpreendi incrivelmente com a história. Sabe, livros que retratam histórias reais são sempre impolgantes, e, combinemos, são os melhores!
Mas não vou ficar citando muitos detalhes do livro, porque eu espero que vocês o leiam também. Se vocês o acharem ruim, podem reclamar comigo! Até minha mãe, que não é nenhuma leitora de carteirinha gostou do livro.
Então, vocês já compraram os presentes de suas mães? Ah, parabéns pra todas as mães !
Beijos, bom final de semana e Feliz dia das Mães!

terça-feira, 5 de maio de 2009

Olá. Pretendo postar algo sobre vegetarianismo hoje, ok?
Estive navegando em alguns sites, principalmente de relacionamento na internet, e encontrei alguns casos de pessoas que consideram o vegetarianismo uma forma mimada e infantil de expressar sentimentos de pena e amor aos animais. E vocês sabem, eu acho que as pessoas que pensam que vegetarianismo é dó estão total e completamente equivocadas. Vocês já se deram conta de que se a população diminuísse o consumo de carne no planeta, diminuiria a taxa de aquecimento global? Pois sim, as indústrias de abatedouros de carnes e derivados são os principais poluentes da atmosfera, e causam a maioria dos problemas. Sim, os culpados somos nós. Exatamente, você que achou que cuidava muito bem do seu planeta em relação à poluição, está enganado.
Eu comecei a diminuir meu consumo de carne pouco a pouco, mais ou menos no primeiro trimestre do ano passado (2008). Hoje sou vegetariana, do tipo ovolactovegetariana, isto é, que não ingere nenhum tipo de carne, sendo branca ou vermelha, mas ingere outros alimentos de origem animal, como leite, ovos, etc.
Ás vezes eu me pergunto: se os donos de abatedouros estão conscientes de que a carne prejudica o planeta, por que não diminuir a produção de carnes? Por causa de nós, consumidores. No caso eu, não.
Se você não quer aderir ao vegetarianismo, apenas diminua o consumo e faça um favor ao meio ambiente. E não se preocupe, que a carne ao invés de benéfica, representa muitos riscos para o nosso organismo, como principalmente o colesterol e gorduras saturadas. Além de perder peso com saúde, a dieta vegetariana previne doenças como Câncer de Mama e outros. Eu os aconselho a, primeiramente, procurar um nutricionista para acompanhar sua dieta.
Espero que se sintam mais conscientes agora !