terça-feira, 5 de maio de 2009

Olá. Pretendo postar algo sobre vegetarianismo hoje, ok?
Estive navegando em alguns sites, principalmente de relacionamento na internet, e encontrei alguns casos de pessoas que consideram o vegetarianismo uma forma mimada e infantil de expressar sentimentos de pena e amor aos animais. E vocês sabem, eu acho que as pessoas que pensam que vegetarianismo é dó estão total e completamente equivocadas. Vocês já se deram conta de que se a população diminuísse o consumo de carne no planeta, diminuiria a taxa de aquecimento global? Pois sim, as indústrias de abatedouros de carnes e derivados são os principais poluentes da atmosfera, e causam a maioria dos problemas. Sim, os culpados somos nós. Exatamente, você que achou que cuidava muito bem do seu planeta em relação à poluição, está enganado.
Eu comecei a diminuir meu consumo de carne pouco a pouco, mais ou menos no primeiro trimestre do ano passado (2008). Hoje sou vegetariana, do tipo ovolactovegetariana, isto é, que não ingere nenhum tipo de carne, sendo branca ou vermelha, mas ingere outros alimentos de origem animal, como leite, ovos, etc.
Ás vezes eu me pergunto: se os donos de abatedouros estão conscientes de que a carne prejudica o planeta, por que não diminuir a produção de carnes? Por causa de nós, consumidores. No caso eu, não.
Se você não quer aderir ao vegetarianismo, apenas diminua o consumo e faça um favor ao meio ambiente. E não se preocupe, que a carne ao invés de benéfica, representa muitos riscos para o nosso organismo, como principalmente o colesterol e gorduras saturadas. Além de perder peso com saúde, a dieta vegetariana previne doenças como Câncer de Mama e outros. Eu os aconselho a, primeiramente, procurar um nutricionista para acompanhar sua dieta.
Espero que se sintam mais conscientes agora !



3 comentários:

Clarice disse...

Adorei fofa =D
mesmo!
Obeigada por ter comentado no meu
e seu blog é LINDO

Kievx disse...

Ei moça,encontrei seu blog no blog da minha amiga acima,rs...
Bem,antes de tudo,o meu blog não é meu haha...eu sou colaborador nele e tals...então não tenho todos os direitos encima dele,mas agradeceria se visitasse... x)

Bem,li seu texto e concordo com ele de certa forma.
Eu sou um carnívoro assumido,e simplesmente não me vejo parando de comer carne...quanto ao "pelo menos diminuir",faço sempre x),já que não é todo dia que eu como(leia-se não tem $$ rs).
Mas gostei muito de sua iniciativa,seria interessante se mais pessoas se mobilizassem e tals...

Bem,se quiser falar comigo,pelo blog será meio difícil,por esse motivo de vários colaboradores e tal,mas pode tentar pela comunidade do blog,estou como moderador ;)

Unknown disse...

nossx mt mara *-*
amei seu blog e vc tbm xD
=P